Skip to content

0800 eSocial Como Você Nunca Viu





O telefone 0800 eSocial atende, exclusivamente, o consumidor que deseja esclarecer dúvidas em relação aos processos operacionais, ou seja, consulta, envio e edição dos dados transmitidos.

Primeiramente vamos clarificar que este sistema foi implantado através de um decreto de 2014 e tem como objetivo unificar as informações, referentes ao trabalhador, enviadas ao Governo pelos empregadores.

Dados como contribuições previdenciárias, folha de pagamento, aviso prévio, vínculos, comunicação de acidente de trabalho, informações sobre FGTS e escriturações fiscais são transmitidas pelo sistema do eSocial.

São muitas informações que são enviadas e para auxiliar neste processo de transmissão que foi criado o telefone do eSocial 0800.  Está central atende somente assuntos relacionados a questões técnicas.




Por isso, se você está com dúvidas em relação a lei, porcentagem, tudo que envolver a parte de elaboração do documento a tratativa é por outro canal.

Continue acompanhado este artigo para saber mais sobre o 0800 do eSocial.

Conheça A Central De Atendimento 0800 eSocial

esocial 0800
0800 eSocial Como Você Nunca Viu

A central 0800 eSocial presta atendimento aos empregadores, MEI e empregados domésticos e o horário de atendimento é:

  • 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Para entrar em contato com o 0800 do eSocial, basta entrar em contato com o número:

  • 0800 730 0888

Contudo, não são todas as dúvidas que esta central atende, pelo contrário, eles só resolvem problemas em relação a sistema, por exemplo: o empregador está com problemas para transmitir as informações referente ao FGTS do seu funcionário.

Neste caso ele poderá ligar, falar com um atendente e verificar o que está acontecendo. Agora, se a dúvida é sobre alguma lei ou meios de cumprimento das obrigações com o funcionário e com o governo, esta central não vai atender.

Continuando no mesmo exemplo acima se a dúvida for sobre qual é a regra para realizar os pagamentos do FGTS, o empregador deverá entrar em contato com o órgão responsável pelo FGTS ou por serviços de contabilidade para auxiliá-lo.

Quais serviços estão disponíveis pelo 0800 eSocial





O suporte eSocial 0800 vai esclarecer dúvidas, ajudar na realização de consultas e edição de dados lançados no sistema.

Além de conseguir suporte pelo telefone do eSocial 0800 o usuário pode solicitar atendimento por meio de e-mail, através do link fale conosco no portal do eSocial.

O eSocial é um projeto idealizado em conjunto entre os órgãos e entidades do governo federal como: a Secretária Especial de Previdência e trabalho, INSS, Secretária Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Gestão e Governo Digital, Secretaria Especial de Desburocratização e Secretária da Receita Federal do Brasil, todos estes órgãos possuem vínculo com o Ministério da Economia.

O projeto deu certo e garante vários benefícios ao trabalhador e aos usuários do sistema, pois, simplifica o dia a dia das empresas, MEI e empregados domésticos e garante segurança, efetivação de direitos trabalhistas e transparência nas informações dos contratos de trabalho.

Contudo, por todas essas informações serem unificadas é compreendido que em alguns momentos problemas sistêmicos podem acontecer.

Foi exatamente para esses casos que a central 0800 do eSocial foi criada, afinal, imagine se esta central oferecesse atendimento para todas as dúvidas? Não seria sustentável.

Qual horário de atendimento do 0800 do eSocial





A Central de atendimento 0800 do eSocial funciona por doze horas, durante cinco dias na semana, o horário é:

  • 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Para evitar dificuldades no contato, o ideal é que o usuário evite entrar em contato durante o horário comercial, momento em que, geralmente o atendimento é mais congestionado.

Nossa dica é, procure ligar logo pela manhã, que muitas das vezes é mais tranquilo. 

0800 do eSocial para Empregador Doméstico




O 0800 eSocial da empregada doméstica é:

  • 0800 730 0888, de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

Ou seja, para casos domésticos o telefone é o mesmo e a orientação é a mesma.

Contudo, para os casos em que o empregador deseja resolver pendências, em relação à documentação do seu empregado doméstico, o eSocial disponibilizou algumas ferramentas de consultas e ação no sistema.

Além disso o sistema disponibiliza um Manual para o usuário consultar as funcionalidades que existem dentro do sistema.

esocial telefone 0800

eSocial 0800 Ouvidoria

A ouvidoria é um canal muito importante para qualquer empresa e, por isso, muito importante para o eSocial.

Para acionar a ouvidoria não existe um telefone 0800 do eSocial, neste caso o cliente deve entrar em contato pelo SisOuvidor do Ministério da Economia, o telefone é:

  • 0800 702 1111 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Existem mais algumas opções para entrar em contato com a ouvidoria como por exemplo: registrar uma mensagem pela internet, no site do SisOUvidor, enviar correspondência ou comparecer presencialmente.

www.fazenda.gov.br

Para Dúvidas Sobre Legislação, Posso Ligar No 0800?

Não.

Atenção, importante advertirmos que hoje o atendimento prestado pelo 0800 do eSocial é somente técnico, apenas dúvidas, consultas e edição de transações transmitidas pelo sistema do eSocial.

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo: