Skip to content

CPFL 0800, Agora Vai?





Atualmente a CPFL 0800, vem passando por grandes transformações, principalmente quando o assunto é a qualidade do atendimento ao consumidor que tem contrato com a empresa.

O grupo CPFL Energia (Companhia Paulista força e Luz) é responsável pela distribuição de energia para mais de 687 municípios espalhados em 4 estados do país, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

A empresa vem investindo pesado na modernização de seus serviços para reconquistar seus clientes, por exemplo: Atendimento pelo site: https://servicosonline.cpfl.com.br/agencia-webapp/#/home

Pela internet basta fazer o cadastro usando o número do CPF e tem acesso a serviços como:

  • Segunda via da conta
  • Avisos de falta de energia
  • Enviar documentos
  • Nova ligação
  • Religar ou desligar energia
  • Trocar a titularidade
  • Outros

Sistema de aviso emergencial, SMS Center:

Para avisar uma das 4 distribuidoras que fazem parte do grupo CPFL, com apenas alguns códigos é bem simples.




Primeiro, faça o cadastro mandando o código do imóvel + a palavra “IN”, para o número do SMS da empresa da sua região.

  • CPFL Paulista: 27351
  • CPFL Piratininga: 27304
  • CPFL RGE: ​27350
  • CPFL Santa Cruz: 26805​

Depois é só escolher uma mensagem para enviar, por exemplo:

  • Falta de energia: Envie somente o código do imóvel;
  • 2ª via da conta: Mande a palavra CONTA + o código do imóvel;
  • Consultar os débitos: Palavra DÉBITO + código do imóvel;
  • Religar energia: Palavra RELIGA + código do imóvel;
  • Para cancelar a energia: Palavra CANCELA + código do imóvel.

Atendimento presencial: Veja todas as informações da agência mais próxima pela página: https://www.CPFL.com.br/atendimento-a-consumidores/localidade/Paginas/default.aspx



Atendimento por Chat: o cliente pode falar direto com o atendente pela internet acessando a página: https://servicosonline. cpf.com.br/webchat/ChatPanel.aspx

Redes Sociais;

  • Facebook: https://www.facebook.com/ cpflenergia
  • Twitter https://twitter.com/ cpflenergia
  • You Tube: https://www.youtube.com/user/grupo cpflenergia
  • LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/cpfl/

Aplicativos para celular, disponível para:

  • ANDROID: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.cpfl.android.autoatendimento&hl=pt_BR
  • IOS: https://itunes.apple.com/br/app/cpfl-e-voce/id793902974?mt=8
  • Windows Phone: https://www.microsoft.com/pt-br/store/apps/CPFL-e-voce/9nblggh1mlsb

Todos são os serviços que a empresa oferece através da internet, que podem nos ajudar e muitas são as facilidades, conforme citadas acima, oferecidas, a CPFL.

Veja nos itens abaixo como funciona e como conseguir atendimento pelo 0800 CPFL, confira:

CPFL 0800
CPFL 0800

Conheça a Central de Atendimento CPFL 0800

Normalmente, quando o consumidor necessita de um atendimento mais rápido, ele procura sempre pelos números de telefones.

Mas atenção, no site é muito difícil encontrar o 0800 da CPFL, por isso, vamos ajudar você com os principais telefones de atendimento da CPFL. Enfim, o número você encontrará  na conta enviada ao cliente.

Esses são os números das principais centrais de atendimento, anote aí e não perca mais tempo:

  • RGE: 0800 970 0900
  • Santa Cruz: 0800 772 21 96
  • Piratininga: 0800 010 25 70
  • Ouvidoria 0800 770 2735
  • Ouvidoria RGE – 0800 541 3336

A central nacional de atendimento ao cliente é a CPFL Paulista 0800 010 10 10​, este número pode ajudar em muitos casos.

Quais serviços estão disponíveis pelo CPFL 0800





Muitos são os serviços prestados pela CPFL que podem nos ajudar ao telefone.

No menu principal são oferecidos nove tipos de assuntos, são eles:

  • Opção 1: Emergências e falta de energia
  • Opção 2: Segunda via da fatura
  • Opção 3: Religação
  • Opção 4: Pedido de desligamento
  • Opção 5: Pedido de nova ligação elétrica
  • Opção 6: Reclamações em geral
  • Opção 7: Atendimento para área rural
  • Opção 8: Assuntos diferentes dos mencionados acima
  • Opção 9: Atendimento direto com um atendente


Para usar o 0800 da CPFL, tenha em mãos sempre seus documentos pessoais e o código da instalação do imóvel, pois são requisitados durante o atendimento.

Telefone CPFL 0800

CPFL 0800, a ligação é gratuita?

Sim, a ligação e todo atendimento feito pela central de atendimento, 0800 da CPFL, é gratuito.

Importante ressaltar que abrange todos os municípios os quais recebem energia através da empresa.

Qual horário de atendimento do 0800 da CPFL




A central de atendimento de emergência e autoatendimento por telefone 0800 da CPFL é 24 horas por dia, a qualquer dia da semana, finais de semana ou feriado.

Para outros casos, que necessite falar diretamente com um atendente, o horário é de segunda à sexta, das 08:00 às 17:00.

Atendimento CPFL 0800

Em caso de Emergência, posso ligar no 0800 CPFL

Sim.

É possível falar com a empresa em casos de emergência pelo telefone da CPFL 0800 010 10 10, escolhendo a opção 1 no menu principal.

Mas a própria empresa criou o sistema de SMS Center exatamente para casos de falta de energia. Basta mandar uma mensagem somente com número do código de cliente para um dos números regionais abaixo:

  • ​CPFL Paulista: 27351
  • CPFL Piratininga: 27304
  • CPFL RGE: ​27350
  • CPFL Santa Cruz: 26805​

Infelizmente, usar o telefone CPFL 0800, não é a opção mais rápida para resolver qualquer problema, mas a companhia afirma que estão investindo nesta opção de atendimento devido a muitas reclamações dos consumidores.

A empresa é considerada regular no site Reclama Aqui!, e as denúncias feitas são na grande maioria sobre o mal atendimento pelo telefone, e felizmente, todas as reclamações  são respondidas.

Como faço para ligar no 0800 da Ouvidoria CPFL

Ao ligar para o 0800 da CPFL Ouvidoria, a mensagem de início incentiva atentar antes os outros canais de atendimento, inclusive ir a alguma agência da companhia, para tentar resolver o problema em questão.

Eles afirmam que a ouvidoria seria o último caso e é preciso já ter em mãos o número de protocolo de outro atendimento já tentado anteriormente.

Os canais de atendimento da ouvidoria são:

  • Ouvidoria geral da CPFL: O atendimento é feito pelo 0800 770 2735, de segunda à sexta das 8:00 às 18:00 ou pelo e-mail: ouvidoria@cpfl.com.br.
  • Ouvidoria RGE: O atendimento é feito pelo telefone 0800 541 3336, de segunda à sexta das 8:00 às 18:00, Fax: (54) 3206-3990 ou e-mail ouvidoria@rge-rs.com.br.

Qual o 0800 da CPFL Piratininga

Como mencionado anteriormente, o telefone CPFL Piratininga é 0800  010 25 70.

Os horários e condições de atendimento também são os mesmos de outras áreas:

  • Dias de semana: Das 8:00 às 17:00 para casos que precisem de atendentes.
  • Emergência: 24 horas por dia todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados.

A empresa investe em simpatia para reconquistar os seus clientes, como é mostrado nesse vídeo explicativo de como conseguir a 2ª via da conta pela internet, assista:

Se ainda tem muitas dúvidas como como fazer uma ligação para qualquer outro atendimento tipo 0800, leia com atenção em nosso artigo → Saiba tudo sobre o Telefone 0800.