A NET telefone é um recurso fundamental no dia a dia das empresas e das famílias brasileiras, cada vez mais imersas – e dependentes – dos recursos mais modernos de mídias.
Assistir TV com centenas de canais, usar internet com alta velocidade, telefonia celular e até mesmo o bom e velho telefone fixo, que na NET tem custo zero entre linhas da empresa.
Uma empresa como a NET torna-se uma presença forte em tudo que fazemos, seja no lazer ou principalmente nos negócios.Afinal, não são apenas as empresas que são usuárias dos serviços de internet e telefone; o número de profissionais trabalhando em home office cresce a cada dia, exigindo serviços com qualidade.
Mas como lidar com as várias solicitações no dia a dia com a empresa? Existem outras formas de contato além do NET telefone atendimento? Vamos falar de como ter a melhor relação com a NET atendimento!
Como solicitar fatura da NET por telefone passo a passo
Para solicitar a sua fatura pelo NET telefone assinante, o processo é extremamente simples. Veja o passo a passo abaixo.
- Ligue para o telefone 10621;
- Digite pausadamente o seu CPF assim que o sistema solicitar;
- Selecione a opção para falar com o atendente;
- Faça a sua solicitação.
O atendente dará a opção de enviar pelo correio ou para o e-mail que está no seu cadastro. Aproveite para cadastrar no recebimento por e-mail e se livre dos problemas com os correios, que acabam virando atraso e corte no serviços!
Telefone da NET para cancelamento de planos
Para cancelar seu plano atual, para cancelar a NET telefone é o mesmo da contratação, o 10621. Nele você deve digitar o seu CPF e escolher a opção de cancelamento do plano ou de falar com o atendimento.
Tenha em mente que o NET telefone cancelamento é um prejuízo para a empresa. Dessa forma, ela vai buscar um diálogo com você, questionando o motivo, oferecendo um desconto para manter o plano e até mesmo um upgrade sem adicional. Pode ser um bom momento para ter um produto melhor sem pagar mais por isso!
NET telefone de assistência técnica
As ocorrências técnicas são muito comuns no dia a dia das operadoras de TV por assinatura, internet e telefonia. Afinal, são planos que conjugam produtos diferentes e que precisam de suportes distintos.
Sem contar os fatores que costumam impactar na qualidade dos serviços – condições climáticas, equipamentos defasados, interrupção de energia ou acidentes na região.
Para programar uma visita técnica, você pode usar um dos números abaixo:
- NET telefone suporte: 10621
- NET telefone assistência: 0800 701 2180 (para clientes ainda da NET)
- NET telefone de suporte: 0800 723 6626 (para clientes de Combo Multi)
Em todos os casos, você passará por um atendimento digital até chegar ao atendente e poder explicar o seu problema. Não esqueça de notar o seu protocolo para usar em caso de reagendamento ou cancelamento da visita, que você pode fazer também pelos números acima.
NET telefone para contratar planos
O NET telefone de contato para contratar um plano pode ser um dos abaixo:
- 3003-3448 se você está em uma capital ou região metropolitana;
- 0800 725 4114 se estiver em outras localidades.
O atendimento é de segunda a domingo, das 08:00 às 22:00. Tenha à mão os seus dados pessoais básicos para agilizar o atendimento. O atendente poderá detalhar as opções de plano disponíveis e você também pode adiantar as suas necessidades, como por exemplo precisar apenas de uma internet.
Após a escolha do plano e a confirmação da compra, o atendente fará a programação da visita técnica que fará a instalação dos equipamentos.
Quais as outras formas fáceis de contato da NET?
A NET é uma das empresas que dispõe a maior diversidade de formas de contato, tanto para compras, serviços técnicos quanto para mudanças de plano ou cancelamentos. Veja abaixo as demais opções, além de falar com a NET telefone. Certamente uma delas atende a sua urgência e a sua disponibilidade.
- Whatsapp – Pelo número (11) 9999-10621, que é o whatsapp NET telefone de atendimento ao cliente, você pode acessar um menu eletrônico e buscar diversos temas, incluindo o código de barras da fatura ou para solicitar uma segunda via dela.
- Site – Perguntas Frequentes – Através do link https://www.claro.com.br/busca você pode se informar sobre todos os assuntos que envolvem a sua relação com a empresa. Dessa forma, podemos entender melhor os processos e evitar abertura de chamados sem motivo ou utilidade.
- Site – Página do Cliente – Essa é a sua página como cliente NET: https://minhanet.net.com.br/.
Nela você tem todas as informações atualizadas sobre todo os serviços contratados, programação de reparos, planos disponíveis e uma série de outros assuntos. Você pode, inclusive, abrir uma reclamação na Ouvidoria, se preferir.
Um dos principais, em tempos de crise, é a renegociação de débitos. Além do contato para acordo com a NET telefone (10621), você pode usar o site.
- Dentro da sua página de cliente, clique em Fatura no menu principal;
- No menu que surgir, clique em Renegocie Sua Fatura e siga os passos seguintes;
- Você também pode clicar em Promessa de Pagamento a prever uma data.
Dessa forma, com o NET telefone acordo, você evita a suspensão dos serviços!
Aplicativo Minha Claro Residencial
Essa é antigo aplicativo Minha NET e onde você vai encontrar todos os serviços que estão disponíveis no site e com a comodidade de consultar e resolver em qualquer lugar.
Na página https://www.claro.com.br/minha-claro da empresa, você pode baixar o aplicativo conforme o sistema operacional do seu smartphone. O usuário e a senha são os mesmos usados no site.
Como reclamar na Ouvidoria da NET?
Infelizmente, o caminho de milhares de clientes da NET tem sido a Ouvidoria – um setor presente em todas as grandes empresas e que tem como objetivo defender a posição do reclamante.
A Ouvidoria funciona como um advogado do cliente. Portanto, é o último recurso de contato com a NET telefone para resolver um problema. Veja abaixo como fazer.
Use o NET telefone de atendimento do setor que é diferente conforme o produto:
- 0800 701 0180 para assuntos do Combo Multi ou a TV por assinatura;
- 0800 020 0200 para assuntos sobre telefonia móvel ou para serviços para empresas.
O funcionamento é das 8:00 à meia-noite nos dias úteis e das 9:00 às 21:00 aos sábados.
A ligação pelo NET telefone 0800 é gratuita. Não esqueça de ter à mão o número do protocolo que foi gerado para o seu atendimento anterior, porque ele é a referência do seu caso.
Tenha também as últimas faturas e informações que julgar importantes, pois é a sua oportunidade de contato para resolução do problema!
E muita atenção: por telefone a NET Ouvidoria fará três tentativas de contato, por isso dê preferência para um celular. Caso não consiga, a empresa enviará um e-mail solicitando retorno.
Como vimos, o NET telefone atendimento ao cliente 0800 ou pelo número 10621 são as formas de contato para resolver os principais assuntos, mas não precisamos ficar presos a elas.
Você também pode usar o site ou o aplicativo Minha Claro (antigo Minha NET) e fazer tudo de forma rápida, sem a espera na linha!
Quer saber mais? Sugerimos ver esse vídeo: