Skip to content

Ligue no Telefone da Defensoria Pública e resolva!





A justiça brasileira possui diversas formas de subsidiar a população brasileira. Você, que está em busca de um advogado, mas não possui a verba necessária, já pensou em fazer contato pelo telefone da defensoria pública? Certamente essa é a melhor opção para se defender, nesse caso.

Para você que está com algum problema judicial, seja de nível cível ou até mesmo criminal, o governo brasileiro subsidia funcionários públicos defensores da população, a fim de substituir a função de um advogado particular.

Para isso é extremamente importante buscar o telefone da defensoria pública do estado – a variar da região que você se encontra – e tirar todas as suas dúvidas sobre como ser beneficiado com esse profissional e contatá-lo no tempo correto para as suas audiências.

Por isso, neste artigo separamos todas as informações necessárias para tirar suas dúvidas sobre esse serviço, principalmente o telefone de contato da defensoria pública.




Se você ficou interessado, continue aqui e acompanhe tudo sobre telefone da defensoria pública do centro. Boa leitura!

Telefone da Defensoria Pública para consultas

Telefone da Defensoria Pública para consultas

Para cada estado brasileiro existe uma defensoria pública própria, auxiliando no instante de encontrar profissionais na área, que atendam a sua demanda e que o ajude no processo que está percorrendo diante à justiça.




Devido essa separação, podemos dizer que esse serviço é estadual, sendo de suma importância para a sociedade brasileira e para os moradores de cada região – e um direito de todos, independente da condição social.

Além disso, o endereço e telefone da defensoria pública também mudam de acordo com o local que se vive. Se você mora no estado do Rio Grande do Sul, muito provavelmente existem os números da cidade em questão, além dos telefones gerais estaduais – e diferentes endereços para se buscar.

Para aqueles que desejam entrar em contato por meio do telefone da defensoria pública, o site da Defensoria Pública da União https://www.dpu.def.br/contatos-dpu  disponibiliza o contato de todos os estados brasileiros.

Basta apenas selecionar a região que você mora, Sul, Sudeste, Nordeste, Norte ou Centro-Oeste, e clicar no seu estado.

Telefone da Defensoria Pública de São Paulo

Você, morador do estado de São Paulo e da capital, não fique desamparado! O telefone da defensoria pública paulistana está disponível tanto no site estadual, como também no site da união.




Essas plataformas são obrigadas a mostrarem diversos canais de comunicação, inclusive via números de atendimento – que não são tão comuns, porém extremamente importantes. O telefone de agendamento da defensoria pública é um destes, sendo uma necessidade da população brasileira.

Para você que vive nessa região, os telefones disponíveis para contato são (11) 98664-0727 e (11) 98664-0727 – lembrando que ambos são referentes à capital.

Para que sejam consultados outros números é necessário acessar a DPU e consultar onde você mora.

Uma informação muito importante é que no período que estamos vivendo, o telefone da defensoria pública está com menor atendimento e maior espaçamento para conversas. Ou seja, é necessário um pouco de paciência, pois o intervalo para cada ligação pode demorar.

Quais os serviços disponíveis na Defensoria Pública através de ligação?

Os números disponibilizados pela defensoria pública ajudam a resolver uma série de questões para a população brasileira. Isto varia entre aqueles que já possuem vínculo com algum profissional da área e aqueles que ainda estão em busca de um.

O telefone de defensoria pública é um direito do cidadão e deve atender a diversas demandas, somente inibindo algumas situações mais particulares, que só podem ser conversadas pessoalmente entre profissional e cliente deste órgão judicial.

Mas, independentemente de qual seja o seu status, o telefone da defensoria pública atende ligações que tenham relação com questões de andamento de processos e assuntos afins.

Caso o cliente ligue para o telefone da defensoria pública paulistana, mas o seu registro seja de outro lugar, infelizmente os responsáveis pelo órgão não podem solucionar o seu problema. Ou seja, atente-se ao número discado!

erviços disponíveis na Defensoria Pública

Não consegui resolver, o que fazer?

Não conseguiu resolver? Infelizmente, algumas pessoas sofrem com esse problema e não são atendidos pelo telefone da defensoria pública. Mas, não entre em desespero! Existem outras formas de contatar esse órgão e conseguir tirar as suas dúvidas.

Imagine que você está em busca do telefone da defensoria pública de Araraquara, mas mesmo conseguindo o número, eles não atendem. Os órgãos responsáveis precisam, então, oferecer outros meios para conversa, que variam desse tipo de comunicação.

Por isso, para as pessoas não sofrerem com a falta de atendimento via telefone, os responsáveis pelos canais de comunicação disponibilizaram e-mails e chats virtuais, que são respondidos de acordo com o número de mensagens, além de outras opções viáveis para conversa.

No site da defensoria pública da união https://www.dpu.def.br/ , por exemplo, existe a aba “fale conosco” com mais quatro formas de contatar os profissionais da área.

Estas são por e-mail, dúvidas frequentes, e-SIC e chat online. Todas elas tratam de assuntos importantes e dão as informações necessárias aos cidadãos.

  • E-mail;
  • Dúvidas frequentes;
  • e-SIC;
  • Chat online.

Ouvidoria da Defensoria Pública – Canais de atendimento

Mesmo que tenhamos explicado todos os passos necessários, sabemos que algumas pessoas não conseguem contato com o telefone da defensoria pública e ficam sem resolver os seus problemas. Contudo, existe também a opção de ouvidoria para reclamações e realmente buscar ajuda!

Se você não conseguiu contatar nenhum número da sua região, podendo ser o telefone da defensoria pública de Belo Horizonte ou até mesmo telefone da defensoria pública de Parauapebas, e nem mesmo os outros canais de atendimento, os funcionários da ouvidoria devem escutar as suas indagações e até mesmo utilizá-las para melhorias.

O dever da defensoria pública é, sem dúvidas, dar direito à população brasileira, inclusive em situações como estas.

Se você desconfia disso, veja como dos defensores têm o papel de proteger a população de qualquer situação.
Para você que curtiu o assunto sobre telefone da defensoria pública, continue aqui e veja mais artigos do nosso blog https://numerodetelefonesuteis.com.br.

Somente com a gente você encontra os melhores conteúdos da área e encontra todos os telefones necessários para tirar as suas dúvidas. Aproveite e nos acompanhe!